segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Contagem de corpos 3 - O vingador do futuro (1990)


Continuando a contagem do Schwarzenegger, vamos agora ao excelente “O vingador do futuro”.
Já fazia algum tempo que não via esse filme e fiquei bastante contente quando o assisti, a historia continua muito boa, bem melhor que muitas produções atuais, e os efeitos especiais são muito bons e convincentes até hoje. A trama do filme se desenrola com várias surpresas e reviravoltas, onde nada é o que parece, e tudo pode mudar a qualquer momento. Em muitas ocasiões ficamos na dúvida se o que está acontecendo é verdade ou fruto do implante de memória, deixando ainda mais interessante a já elaborada teia de acontecimentos.

Quanto aos efeitos realmente não há nada para reclamar, o filme está fazendo 18 anos, mas ainda possui efeitos de ótimo nível, como a máscara de Arnold, o implante sendo retirado do nariz e os efeitos da atmosfera de marte nas pessoas. Mas o que achei mais legal mesmo e que não lembrava era a qualidade e a quantidade de violência do filme. Hoje vemos muitos filmes onde os caras levam rajadas de tiros e apenas uns poucos furinhos aparecem no corpo do infeliz, mas nesse filme, o resultado é outro... cada tiro é abre uma verdadeira cratera no corpo dos figurantes, o que é bem legal, heheheheh.

O filme é ótimo, mas alguns detalhes devem ser levantados:

1- Quaid (Arnold) quebra o braço do vilão durante uma luta num elevador, mas mesmo assim este continua lutando sem apresentar nenhuma alteração.
2- Quaid e Melina saem da cúpula de proteção e começam a sofrer os efeitos da atmosfera, seus olhos começam a sair das órbitas, mas quando o oxigênio é liberado, eles tem uma recuperação instantânea. Bem, além do efeito do vácuo não causar o que acontece no filme, no estado que eles se encontravam, não haveria retorno das condições normais.
3- Quando os soldados atiram no holograma de Quaid eles não se acertam, por que será?

Vamos ao que interessa: quantos presuntos Schwarza mandou pro saco?

- No início do filme vemos uma reportagem sobre a situação em marte, onde cinco rebeldes são mortos por soldados.

- Depois de sair da Recall, Quaid é emboscado pelo seu antigo “amigo” de trabalho, resultado: 2 caras com pescoço quebrado e mais 2 mortos à tiros.

- Quando chega em casa, Quaid descobre que sua mulher (Sharon Stone) é na verdade uma agente inimiga. Os dois partem pra briga e Quaid termina por acertar um soco na cara dela.

- Ao fugir, Quaid passa pelo raio-x do metrô e aciona seu alarme. Para escapar dos policiais e de seus perseguidores, ele destrói o aparelho. Ainda na fuga, ele usa um homem como escudo para se proteger das balas (eu acho que alguém que segure uma pessoa como escudo contra balas é responsável por sua morte). Usando o que sobra do cara, ele consegue exterminar mais 4 inimigos.

- Quaid agora embarca num táxi. E essa foi a última viagem desse carro.

- Quaid vai para marte vestido de mulher, e sua máscara explode na mão de um soldado. Levando-se em conta o nível da explosão, ele também vai pra contagem.

- O vilão do filme, Richter (Michael Ironside) tenta acertar Quaid e acaba quebrando a cúpula do “aeroporto”, com isso, dois soldados são sugados para fora do complexo.

- Quaid começa a buscar pistas do passado, mas durante uma noite um homem surge para tentar engana-lo, e por isso leva uma azeitona na testa. Em seguida alguns soldados entram no quarto e durante a pancadaria, o quarto é destruído.

- Depois de dominado, ele é conduzido até o elevador, de lá surge Melina que dá cabo de 3. Sem seus captores, Quaid está livre para acabar com Lori (Sharon Stone), metendo mais um tiro na testa.
Obs: Não satisfeito de bater na Sharon Stone, ele ainda apaga ela com um teço na testa, só o Arnold mesmo.

- Fugindo do hotel ele causa a destruição de mais 1 táxi.

- Quaid e Melina fogem para o bordel, lá, Richter mata a famosa prostituta de 3 peitos (bem, qualquer um que lembra do filme lembra dela, pelo menos os homens eu sei que lembram). Depois é a vez da prostituta anã matar um cara com uma facada e mais um com um tiro. Ainda morrem mais 2 prostitutas e 3 soldados.

- Quaid se encontra com Kuato, o grande vidente que consegue ler sua mente e descobrir os planos do “dono” de marte. Ness momento surgem os soldados e no tiroteio 11 rebeldes morrem. Quaid manda mais 4 pra lista.

- Pouco depois o taxista revela-se um agente infiltrado, e mata George, o “irmão” de Kuato, que é morto em seguida por Richter.

- Melina e Quaid são capturados, mas Quaid consegue fugir matando 3 médicos usando aparelhos de ferro e Melina acertando uma machadada em um deles. A sala é destruída no processo.

- Ao saber da fuga de Quaid, Cohaagen, o dono de marte mata 11 peixinhos dourados de seu aquário.

- Quaid e Mlina procuram o local onde estão as construções alienígenas, e lá encontram o taxista que tenta matá-los com uma escavadeira, mas quem morre é ele, perfurado por uma furadeira gigante.

- Usando um holograma para distrair os soldados, Quaid mata 21 deles, além de arrancar os braços de Richter.

No fim, Cohaagen (Ronny Cox) leva alguns tiros de Melina, e Quaid termina o serviço mandando o coroa pra fora da cúpula.


Contagem final:

Arnold – 43 mortos (2 pescoços quebrados, 2 tiros na testa, 4 com objetos e 1 desmembramento). Ele destruiu 2 táxis, 1 máquina de raio-x, 1 quarto de hotel, 1 sala da recall e 1 escavadeira. Celebridades mortas: 3.

Melina – 4

Soldados – 18 rebeldes

Richter – 6 (incluindo a 3 peitos)

Prostituta anã – 2

Prostitutas e pessoas do bordel – 3 soldados

TOTAL – 68 pessoas!!!!!! Apenas 3 abaixo de Conan. Esse foi realmente uma surpresa. Ainda mais que nesse filme ele mata mais da metade do total.

A próxima contagem é do clássico: Exterminador do futuro

Nenhum comentário: